MAMÃE ESTÁ OBESA, MAS VAI SE TRATAR

HIPOTIREOIDISMO SUBCLÍNICO PODE LEVAR AO ABORTO ESPONTÂNEO

30 de junho de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: SE TIVÉSSEMOS MAIS TECIDOS ADIPOSOS MARROM,

SERIAMOS SEMPRE MAIS MAGROS E COM UMA CAPACIDADE ENERGÉTICA MUITO MAIOR E BRUTALMENTE ORGANISMOS MAIS EFICIENTES.

GENÉTICA MÉDICA, TECIDO ADIPOSO MARROM, UM TIPO ESPECIAL DE GORDURA COMPACTA E ALTAMENTE ESPECIALIZADA, QUE LIBERA UMA GRANDE QUANTIDADE DE ENERGIA SEM GRANDES CONSUMOS DO TECIDO ADIPOSO MARROM, SUA CÉLULAS TRONCO EM PESQUISAS QUE ESTÃO SENDO EFETUADAS, PODERÃO NO FUTURO SER UMA FORMA DE TERAPÊUTICA PARA A RAÇA HUMANA QUE AS POSSUEM, MAS EM QUANTIDADE QUE AINDA NÃO É A IDEAL PARA SER UTILIZADA COMO POSSÍVEL INTERESSE PARA O TRATAMENTO DA OBESIDADE E DAS DOENÇAS RELACIONADAS À OBESIDADE COMO DIABETES MELLITUS TIPO 2 MAS É UM FOCO MUITO INTERESSANTE E PROMISSOR.

Tecido adiposo marrom é um dos dois tipos de tecido adiposo existente em mamíferos (o outro é o tecido adiposo branco). É especialmente abundante em recém-nascidos e em mamíferos hibernantes. Sua função principal é manter o calor corporal, em animais ou recém-nascidos que não tremem.
Em contraste com adipócitos brancos (células de gordura), que contêm uma única partícula de lipídio, adipócitos marrons contêm numerosas pequenas partículas e uma quantidade muito maior de mitocôndrias (“usina elétrica”), que contêm ferro e as tornam marrom. A origem do tecido adiposo marrom ocorre durante a formação das camadas germinativas (desenvolvimento do embrião), uma camada germinativa ou capa germinativa é um conjunto de células formadas durante A formação do embrião que no caso do ser humano é a formação do feto e é responsável por revestimento externo e formação interna do futuro individuo ou seja; o mesoderma preenche o vazio entre a camada externa (ectoderma) e do revestimento interior (endoderme). A partir desta "enchimento" passa a desenvolver vários tipos de células especializadas, incluindo miócitos (células musculares), adipócitos (células de gordura ou energéticas) e condrócitos (condrócitos são células presentes no tecido cartilaginoso). A inter-relação estreita entre essas células podem ser vistos quando as linhas da mesoderme ( mesoderme consiste num folheto embrionário, situado entre a endoderme e a ectoderme). A partir da mesoderme, por multiplicação e diferenciação celular, originam-se, por exemplo, o esqueleto, os músculos, e os sistemas circulatórios, excretor e reprodutor. O órgão adiposo marrom tem a capacidade de consumir energia, produzindo calor para defender o organismo contra um ambientes frios, mas também além de mais compacto, diminuem a camada de gordura branca que é bastante volumosa e faz com que os seres humanos percam a forma biotípica, ao nosso ver como humanos, dentro da média dos indivíduos iguais, alem de mudar o ponto geométrico, que deve ficar na porção inferior da coluna (coccix), que regula a proporção de distribuição do peso, não permitindo comprometimento quando proporcionais das articulação dos seres que andam sobre dois pés.
Vários estudos têm mostrado que o tecido metabolicamente ativo adiposo marrom está presente em quantidades notáveis em adultos saudáveis, mas é evidente a desproporção dos seres humanos, quando comparados os tecidos adiposos brancos e marrom.Se tivessemos mais tecidos adiposos marrom, seriamos sempre mais magros e com uma capacidade energética muito maior e brutalmente organicamente mais eficientes. A presença de tecido adiposo marrom nos adultos é inversamente correlacionada com o IMC ( índice de massa corporal) e os percentuais de tecido adiposo e outros tecidos do corpo. Essa perspectiva é de extrama importancia, pois fará com que todos os órgão do nosso organismo, serão muito mais eficientes, ou seja, seremos muito mais fortes organicamente, suportaremos diversos tipos diferentes de estresses que hoje praticamente seria impossível, o fato é que existem as células tronco, embora não totalmente dominada, ocorrerá mais cedo ou mais tarde a relativo curto prazo. Medicamentos destinados à expansão e / ou ativação do tecido adiposo marrom são de possível interesse para o tratamento da obesidade e das doenças relacionadas à obesidade visceral ou central ou abdominal, como diabetes mellitus tipo 2, e alem de mais proporcionais e estéticos em nossas concepções, com uma qualidade de vida adequada muito mais duradoura.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologista – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra.Henriqueta V.Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Hormônio de crescimento por DNA Recombinante, antes de sua existência com finalidade terapêutica,os resultados eram muito precários...

2.O DNA recombinante permite efetuarmos exames diagnósticos precisos...

3.O hormônio de crescimento efetuado por tecnologia de DNA Recombinante é muito seguro...

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Dr. João Santos Caio Jr, Endocrinologista, Neuroendocrinologista, Dra Hrenriqueta Verlangiere Caio, Endocrinologista, medicina interna – Van Der Häägen Brazil, São Paulo,Brasil. 2011, Gesta S, Tseng YH, Kahn CR (October 2007). "Developmental origin of fat: tracking obesity to its source". Cell 131 (2): 242–56. Enerbäck S (2009). "The origins of brown adipose tissue". N Engl J Med 360 (19): 2021–2023. VAN DER HÄÄGEN BRAZIL,Marques-Lopes I, et al.Aspectos genéticos da obesidadeVer.Nutr.,Franco M.,et al.reduction and its possible Consequences.CMAJ-2008, vol 178 (8).

Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio

Site Van Der Haagen Brazil

Google Maps:
Seguir no Google Buzz

28 de abril de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: OBESIDADE VISCERAL OU INTRA ABDOMINAL, ATEROSCLEROSE POR FORMAÇÃO DE PLACAS DE ATEROMA-COLESTEROL, HDL-COLESTEROL, LDL-COLESTEROL, TRIGLICÉRIDES DIABETES MELLITUS TIPO 2, HIPERTENSÃO ARTERIAL,


RELACIONADA AO DECLÍNIO COGNITIVO EM IDOSOS, RECONHECIMENTO E COMPREENSÃO PARA O JULGAMENTO ATRAVÉS DO RACIOCÍNIO PARA O APRENDIZADO DE DETERMINADOS SISTEMAS E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS ESTA EVOLUÇÃO NATURAL DO HOMO SAPIENS-SAPIENS É UMA CARACTERÍSTICA QUE PODE OCORRER NA SÍNDROME METABÓLICA.

Mesmo considerando adultos saudáveis, geralmente 65 anos e mais velhos, que apresentam síndrome metabólica (obesidade visceral ou intra abdominal, aterosclerose por formação de placas de ateroma-colesterol, HDL-colesterol, LDL-colesterol, triglicérides diabetes mellitus tipo 2, hipertensão arterial), eram significativamente mais prováveis de apresentarem um declínio cognitivo, ​​do que aqueles que não apresentavam síndrome metabólica e praticamente tinham a função cognitiva preservada, estas características são frequentes no HOMO SAPIENS-SAPIENS.O declínio na função cognitiva, conjunto dos processos mentais usados no pensamento e na percepção, também na classificação, reconhecimento e compreensão para o julgamento através do raciocínio para o aprendizado de determinados sistemas e soluções de problemas. Este processo de observação ocorreu durante os próximos quatro anos sequentes de cada individuo independente de anteriormente apresentar doenças cardiovasculares, depressão ou APOE4 genótipo, isto é, os homens obesos com o genótipo APOE4 apresentaram níveis mais altos de glicose e insulina do que os homens obesos, obesidade visceral ou intra abdominal em outros grupos de genótipos. Não houve associação entre genótipo e insulina ou glicose em indivíduos que não apresentavam APOE4 genótipo (genótipos diversos devem-se à presença de material hereditário herdado dos progenitores). Esse material nada mais é do que o conjunto dos cromossomos que se situam no núcleo das células. Os cromossomos são interpretados como uma sequência de genes. São os genes os portadores das informações que condicionam o fenótipo, que são as características observáveis ou caracteres de um organismo como, por exemplo: morfologia, desenvolvimento, propriedades bioquímicas ou fisiológicas e comportamento. O fenótipo resulta da expressão dos genes do organismo, da influência de fatores ambientais e da possível interação entre os dois). Em mulheres, o efeito da interação entre genótipo APOE4, obesidade, insulina e glicose não são significativos. Portanto, a obesidade, obesidade visceral ou intra abdominal, modula a associação entre o genótipo de APOE4, a insulina e os níveis de glicose em homens. Embora o controle de peso seja importante para todas as pessoas, pode ser especialmente importante em homens, obesos, obesidade visceral ou intra abdominal com o genótipo APOE4 para modificar potencialmente os níveis elevados de insulina e glicemia. Na hipertrigliceridemia, particular e lipoproteína de baixa densidade (HDL- Colesterol) os níveis estavam associados com uma diminuição da função cognitiva global, o diabetes foi associado com uma diminuição da memória.

Indivíduos com síndrome metabólica (obesidade visceral ou intra abdominal, aterosclerose por formação de placas de ateroma-colesterol, HDL-colesterol, LDL-colesterol, triglicérides diabetes mellitus tipo 2, hipertensão arterial), tinham maior probabilidade de ser ou ex-fumantes e têm história de doença cardiovascular, sintomas depressivos, triglicerídeos elevados, baixos níveis de HDL- colesterol. Todos os resultados sugerem que o manejo e correção da síndrome metabólica, podem ajudar a desacelerar a perda de memória relacionada à idade ou retardar o aparecimento de demência.


Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologia 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologia – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Geralmente 65 anos e mais velhos, que apresentam síndrome metabólica, eram significativamente mais prováveis de apresentarem um declínio cognitivo...
http://metabolicasindrome.blogspot.com

2. Não houve associação entre genótipo e insulina ou glicose em indivíduos que não apresentavam APOE4 genótipo (genótipos diversos devem-se à presença de material hereditário herdado dos progenitores)...
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com

3. Na hipertrigliceridemia, particular e lipoproteína de baixa densidade (HDL- Colesterol) os níveis estavam associados com uma diminuição da função cognitiva global...
http://metabolicasindrome.blogspot.com


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA.

Referências Bibliográficas:
Pirjo Komulainen, PhD, do Instituto de Pesquisa Kuopio Medicina do Exercício na Finlândia, Christelle Raffaitin, MD, do Instituto Nacional Francês de Pesquisa em Saúde,
American Academy of Neurology Direcção Geral da Saúde, Educação Geral Mutual, o Instituto de Longevidade e Envelhecimento, Conselhos Regionais de Aquitânia e Borgonha, e da Fundação da França , 2011.

Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Seguir no Google Buzz